Homenagem a Amália, fadistas, concertos, Lisboa, Portugal, António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone, Ricardo Ribeiro

Homenagem a Amália, Concerto Solidário

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de março 2016 a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues. A noite contará com António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”.

entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia

Amália Rodrigues a diva do fado

Foi uma estranha forma de vida porque eu não fiz nada por ela, foi por vontade de Deus, não é? “Que eu vivo nesta ansiedade, que todos os ais são meus que é tudo minha a saudade, foi por vontade de Deus”. Já isto fiz com trinta anos! Quer dizer já eu pressentia que tinha sido Deus que me tinha feito o destino, que me tinha marcado o destino, que me deu uma natureza para a qual eu nasci, … nasci com esta obrigação de cantar fado! Ou foi o fado que fez isto! O fado é destino, portanto deu-me este destino a mim!
Quando eu morrer vão inventar muitas histórias sobre mim, se inventaram sobre a severa e não se sabe se ela existiu, e de mim sabem com certeza que eu existi.