Capitão Fausto é uma banda de rock portuguesa, sediada em Lisboa.
Capitão Fausto
Discografia
Gazela (2011)
Pesar o Sol (2014)
Os Capitão Fausto têm os dias contados (2016)
Capitão Fausto ao vivo
Rádio Comercial | Manhãs da ComercialCAPITÃO FAUSTO “Litoral” – Nuno Markl – 5 Para a Meia Noite
Ao vivo no Indie Music Fest 2014
07/09/2014
Eles foram cabeças de cartaz na primeira noite do Indie Music Fest 2014. Um concerto enérgico, em que o rock psicadélico voltou a conquistar os fãs do norte. No final da atuação, a Imagem do Som conversou com a banda que enalteceu o gin tónico e o público de Baltar.
Entrevista
Publicado a 22/12/2013
Os Capitão Fausto estiverem nos Maus Hábitos no Porto em apresentação do seu novo álbum: “Pesar o Sol”, O disco só sai em Fevereiro do próximo ano, mas promete brilhar tão intensamente como um sol de Verão.
FacebookYoutube – videosBandcam
” Façam este exercício mental, andar em cima de uma Gazela agarrados aos chifres a uma velocidade de 70kmh, qual seria a vossa reacção? Gritar? Espernear? Levantar as mãos bem alto de felicidade? Contar a toda a gente que o fizeram?
Se responderam sim a todas as perguntas feitas anteriormente, é exactamente isso que vai acontecer a ouvir o disco da banda!
Reúnam toda a gente que conhecem, digam que vão estar presentes Jimi Hendrix, Arctic Monkeys, Carlos Santana, Gentle Giant, Pink Floyd, Can, John Coltrane, The Doors, os Tame Impala ou mesmo os Beatles, digam que vai haver comida mexicana, fruta fresca e mucha fiesta!
Tomás Wallenstein na guitarra e voz, Domingos Coimbra no baixo, Manuel Palha na outra guitarra, Francisco Ferreira nas teclas e Salvador Seabra na bateria cortam a Gazela ao meio numa explosão de cor num disco que se divide em dois mundos muito particulares com um toque de classe e subtileza na faixa titulo e que separa a Gazela.
Há muito tempo que não havia nada tão refrescante no panorama musical português, e a celebração tem de ser feita. Gazela, o primeiro disco de Capitão Fausto, vai levar a casa a arder, mas ninguém vai parar de dançar, e quando o folêgo acabar ainda vai haver tempo para embarcar numa viagem psicadélica e espacial de um pop progressivo até ao merecido descanso.” (Pedro Moreira Dias)
(in www.last.fm )